23/09/2010

NOSTALGIA DE UM RAPAZ DA COVA DA MOURA......


"Quando eu era chavalo, a minha mãe mandava-me à mercearia

 com apenas 5 escudos.

E eu voltava para casa com 3 kg de batatas, 1 pão de Mafra,

2 litros de leite, 1/2 kg de queijo, fruta variada, 1 caixa de chá
e 1 dúzia de ovos.


Hoje em dia não dá mais para fazer isto...


Encheram a mercearia de câmaras de vigilância!!!"

Comunicado à Nação.......

Comunicado à Nação



 Portuguesas e portugueses, é com tremenda honra e incontido orgulho, que se anuncia a candidatura de Manuel João Edmundo Guedes Matraquilho Bonifácio Hércules DeSotto Sottomayor Vidigueira Vidigal Venceslau Gonçalves Bettencourt Rodrigues Vieira à Presidência da República. Hoje são poucos, amanhã serão menos. Pelo país que temos e pelo que não temos, urge agir e conseguir numa primeira fase, as 7500 assinaturas que permitirão ao Candidato Vieira seguir em frente e inclusivamente ter tempo de antena. Juntem-se a nós, votemos no Candidato Vieira. Gritemos pois:Vieira! Vieira! Vieira!


Na recepção do Caloiro na Caparica foi vê-los em fila indiana para assinarem, senão........ lá vai castigo........

22/09/2010

Fotos do Oktoberfest de Munique 2010.

Ora para vos tentar convencer da boa festa que se vive por estes dias na Baviera, ficam algumas das fotos conhecidas do Oktoberfest de Munique 2010. 


Vêm alguem conhecido?

Festa da Cerveja Alemã (Oktoberfest) - "Munique em Lisboa 2010"

Para quem não pode ir a Munique apreciar a maior e melhor festa de cerveja, não chore ........... Lisboa vai fazer uma clonagem (em ponto pequeno claro) de 23 a 26 de Setembro. o "Oktoberfest Lisboeta" no campo Mártires da Pátria.

Esta será a 4º Edição da Oktoberfest de Lisboa. Mais uma vez o objectivo principal será mais uma vez promover o apoio a entidades de solidariedade social, tal como promover o intercâmbio entre as comunidades alemã, portuguesa.
Uma festa de convívio, onde marcam presença a gastronomia e animação para pessoas de todas as idades, em ambiente típico alemão, transmitindo assim a cultura e a tradição do famoso “Oktoberfest” de Munique que em 2010 que este ano celebra o seu jubileu de 200 anos!


A entrada é gratuita e os horários são os seguintes:
  • 1º dia,  23 de Setembro (5ª-feira) das 19h00 às 24h00.
  • 2º dia , 24 de Setembro (6ª-feira) das 17h00 às 24h00.
  • 3º dia, 25 de Setembro (Sábado) das 11h00 às 24h00, dia da Família. 
  • 4º dia, 26 de Setembro (Domingo) das 11h00 às 16h00.
    Os site para o evento que se vai realizar em Lisboa é http://www.oktoberfest-lisboa.com/ , quem ficar fã e quiser dar uma espreitadela (ou até mesmo deslocar até Munique)o site é  http://www.oktoberfest.de/de , la não se trata de um fim de semana, pois a festa por la já começou e termina no dia 03 de Outubro.

    Boas cervejolas .......

    21/09/2010

    São 5, os artistas portugueses nomeados para os Prémios MTV

    Os Deolinda, Diabo na Cruz, Legendary Tigerman, Nu Soul Family e os Orelha Negra estão nomeados para os Prémios Europeus de Música (EMA) da MTV, na categoria "Best Portuguese Act", revelou a MTV Portugal. 


    O vencedor do prémio "Best Portuguese Act", atribuído pela MTV Portugal, será depois finalista na categoria "Melhor Artista Europeu", um galardão que o canal de música internacional atribui no seio da rede da MTV na Europa. 


    No site oficial da MTV Portugal está já a decorrer a votação para escolher o melhor grupo português, entre cinco candidatos que se destacaram nos últimos doze meses com novos álbuns ou registos de estreia. 


    Será que temos novo Mourinho ??

     O F.C.Porto este ano ainda não encontrou adversário à altura. A prova disso é em 5 Jogos para o campeonato somar 5 vitórias, que lhe valem 9 pontos. Alem disso marcou 11 vezes fazendo com que seja o melhor ataque a liga. Na defesa só a defesa algarvia do Olhanense (liderada pelo meu grande amigo Daúto Faquirá )se pode rir, pois, a equipa de Olhão apresenta meramente 1 golo sofrido enquanto o Porto apresenta 2( marcados pelo Braga).
     O Glorioso aos poucos começa a tentar levantar voo, com uma margem cada vez mais estreita no que diz respeito a enganos ou resultados negativos inesperados. Roberto ainda nao convence (no meu ver), mas ja vai defendendo. Sair dos postos é que é melhor não, porque senão sai asneira.
     O Sporting é que enfim, muda o disco, mas toca o mesmo. Treinador novo, jogadores novos, outros menos novos, e outros ainda recauchutados. O plantel adquiriu experiência e mesmo assim nada. Pode ser que o futuro seja mais risonho por o presente está difícil.
     O Braga continua também na senda de sofrer golos. Fugindo assim a rotina que tinha imposto o ano passado.

     Concluindo:
        - Benfica, Braga e Sporting, tem 6, 8 e 7 estando todos a meio da tabela.
        - O Porto este ano é que não está para brincadeiras e estraga as festas todos os fins de semana.
        - Será que é desta que o Pinto da Costa sai no final da época?
        -Será o Vilas Boas o novo Mourinho?