17/09/2010

Isto sim é um animal de estimação à séria........

Foi encontrado no Chile um fóssil quase intacto de uma ave pré-histórica cujo tamanho das asas ultrapassa os 5 metros.
Durante décadas, os fragmentos de fósseis encontrados sugeriam que as aves pré-históricas extintas deviam ter tido uma envergadura de pelo menos 6 metros, mais do dobro que o albatroz-errante, considerada a maior ave dos dias de hoje.
As especulações foram confirmadas agora, com a descoberta de um esqueleto completo de 'Pelagornis chilensis', uma ave marinha que viveu no Chile entre 5 a 10 milhões de anos atrás.
Os ossos indicam que as asas deste gigante do céu alcançaram pelo menos os 5,2 metros de tamanho, segundo indica o coordenador desta análise do Museu Nacional de História Natural de Santiago do Chile, David Rubilar. Este trabalho foi publicado na revista Journal of Vertebrate Paleontology.
A ave tinha uns ossos finos e como nos fósseis anteriores apareceram esmagados não se conseguia determinar o seu tamanho original. O novo fóssil está porém intacto em 70% da sua totalidade, o que mostra que o tamanho estimado de 6 metros das asas para o Pelagornithis foi excessivo, segundo Rubilar

16/09/2010

3 Reis que trouxeram felicidade e paz....

Teacher:
"Can you tell the name of 3 great Kings who have brought happiness &  peace into people's lives?"


Student:
"Smo-king, Drin-king and Fuc-king
".

15/09/2010

Benfica na champions com Vista Alegre

O Glorioso apresentou-se na champions, com o patrocínio da Vista alegre, só assim se compreende a exibição rubricada pela equipa ( Roberto inclusive ), fugindo assim ás medíocres exibições que tem pautado a equipa este época.


De qualquer maneira, deixo uma pergunta, será que o Benfica ganhou porque o arbitro era estrangeiro?

13/09/2010

Domingo fui ao Futebol e ganhei um carro.....

 No domingo de manhã fui eu mais a família ver o futebol do moçoilo, quando surge o intervalo. Como sempre intervalo significa pausa para café (foi de manhã, se fosse de tarde era para a imperial ), vínhamos nós a sair do campo em direcção ao café com os pais dos outros moçoilos, quando de repente vejo um jipe da GNR (com dois guardas lá dentro) a falarem com um senhor cá fora. Os três a olhar e a apontar para o nosso carro.

 Calmamente perguntei a um dos senhores da GNR se havia algum problema com o carro (roubado não era , mal estacionado também não estava.......), portanto estava a vontadex.
 Quando o senhor me começa a contar o que tinha acontecido. Então não é que a esposa do senhor, quando estacionou o carro dela atrás do nosso, conseguiu "engatar" o carro dela na nossa bola de reboque. :|

 E mais, ainda chamou a GNR porque ela é que tinha razão, Pois a bola de reboque estava ilegal, porque tinha de estar recolhida.
 Conclusão:
1º Gozo - Do GNR, que lhe disse que uma coisa não tinha nada a ver com a outra, pois uma coisa era o acidente, outra seria a ilegalidade ou não da viatura. 
2º Gozo - Eu ao dizer-lhe, que ela não devia dizer coisas pela quais não sabe, se está ilegal ou não, e facilmente lhe provo que está legal, olhe ali a chapa ao lado da bola com as referencias e n.º de licença para estar poder ser utilizado o utensílio de reboque.

 3º Gozo - De um senhor que tinha assistido a todo o filme provocado pela senhora. Primeiro para encaixar o carro dela na bola de reboque e depois de ter que ser o desgraçado do marido a pôr-se debaixo do carro, fazer força para baixo na bola de reboque para a senhora conseguir tirar de lá o carro.


Enfim, lá disse a senhora....... para se acalmar, e para ter cuidado pois podia ter danificado um dos carros a sério. Como o nosso estava só com uma marcas da pintura do carro dela nem amolgadelas tinha nem nada. Embora ela merce-se a declaração amigável só por ter chamado a GNR e ter dito o que disse, mas pronto. Lá ficou o carro com mais uma tatuagem e a pensar o jeitão que dá ter uma bola de reboque no carro.

Já agora, o resultado do jogo foi 3-2 a favor da nossa equipa. Boa sorte rapaziada para a nova época.