10/09/2010

Queiroz já foste....... ou queres que te empurre

Finalmente os senhores da FPF, mostraram quem é que é homem.... sim porque home que é home.... é  home.....
 Agora mais a sério, não percebo qual é a duvida o tio Queiroz, apôs dizer publicamente que tentou impedir o controlo anti dopping..... qualquer pessoa que já tenha feito analises sabe que é a primeira urina da manhã  a utilizada para fazer análises e ser possível obter resultados........ se não for a primeira da manhã de nada servirá...... portanto há que garantir a primeira urina do dia.......... ou havia algo a esconder?
 Há muito gente contra o Secretário de Estado do Desporto, pois eu pessoalmente não estou contra, estou 100% a favor dele. Se o Senhor Carlos Queiroz estava habituado a mandar os médicos do Manchester esperarem que os jogadores se levantassem por eles próprios, e se os médicos lhe faziam a vontade, problema dos Donos Americanos (donos do clube) e dos seus sócios. A selecção é de todos nós Sr. Queiroz, são os contribuintes que através dos impostos que pagam, que posteriormente o Estado via IDP (Inst Desportos de Portugal), através de orçamento anual da Federação e dos subsídios cedidos à mesma, que lhe pagamos o ordenado a si e a sua equipa técnica. Portanto a lei é clara as regras inicias do jogo, no que diz respeito ao controlo anti-doping..


Descansa agora Queiroz, que la para Dezembro deve começar a Dança das cadeiras nos clubes e pode ser que algum clube se lembre de ti............. hasta la vista........ Queiroz.......

Ah.......... e já agora manda postais.........

09/09/2010

Evite as dores musculares provocadas pelo uso do computador

Decerto que muitos de nós já sentimos, depois de um dia à frente do computador, as intensas dores musculares que nos provocam mal-estar. Não é o uso continuado do computador, principalmente laptop, que provoca essas dores, mas sim a posição em que nos encontramos.
Por vezes, o facto do laptop ser de fácil transporte e mobilidade, não pensamos que é importante saber colocá-lo em locais onde o possamos usar, sem por em risco a nossa saúde física. Para melhorarmos esse uso, ou colmatar dores musculares, aqui ficam algumas sugestões de como devemos estar perante o nosso computador para que a nossa saúde não sofra.
Neck pain

Conselho 1
É importante que o monitor do seu laptop esteja direito para que, desta forma, a sua coluna também se encontre direita e não se esforce, nem se incline, para ver o ecrã. Esta é uma questão essencial para a nossa postura. E tende a ser mais negligenciada nas pessoas que usam o computador no sofá, visto este ser um local confortável, mas nem sempre a posição é a correcta, e esforçamos muito os nossos músculos.
Laptop_Couch
Desta forma, é habitual sentir tensão, cansaço, dor no pescoço e na parte superior das costas depois de estar no computador, caso não tenha cuidado com a postura em frente ao mesmo, e com a posição do monitor.
Conselho 2
Os teclados embutidos e Touchpad são realmente muito convenientes e inovadores, mas é aconselhável a que não se dedique demasiado tempo a esse método. Uma das razões é porque podem causar dor nas mãos e pulsos e até mesmo inchaço após o uso, pois é um método que faz contrair demasiado os músculos na zona do punho. Desta forma, uma alternativa é usarem-se os “normais” teclados e ratos, vistos estes serem mais aconselháveis para quem trabalha no computador por mais de uma hora.
Keyboard
Conselho 3
Este último conselho diz respeito à forma como transportamos o nosso computador. Sabemos que ele não é leve, e muitas vezes sofremos de dores musculares por suportarmos todo o seu peso nos ombros.
Assim, é aconselhável que tenhamos o máximo cuidado no transporte do laptop, especialmente quando, e muito de nós fazemos isto, adicionamos à mala/mochila, livros, entre outros. Esta situação provoca uma dor muscular nos ombros, que se estende até às costas, causando um grande mal-estar.
laptop_bag
Por essa razão, deve-se ter uma prévia noção daquilo que vamos levar juntamente com o laptop, e, assim, pensar em comprar ou mala, ou mochila e de tamanho adequado. É também importante que se compre com fivelas ajustáveis ao peso destinado.

08/09/2010

Bar Trobadores em Lisboa

Abriu em Lisboa um espaço diferente, a titulo de exemplo cerveja não se chama cerveja, mas sim "pão liquido", era assim que no antigamente era conhecido sendo servido em canecas de barro ou em cornos, tal e qual como manda a tradição. Para os interessados, o bar fica na Baixa de Lisboa, mais precisamente na Rua de São Julião.

A decoração é feita á moda da época, mostrando como se vivia na altura.



É um espaço diferente que vale a pena visitar.

07/09/2010

Jerónimo Camarada..... Vamos comer uma Feijoada.......

 Nada mais indicado do que uma boa feijoada, para equilibrar os 3 dias de folia na festa do Avante......... Foi a 34º edição da festa do Avante. uns morrem para a festa, outros nascem para ela, pois os anos passam e a juventude cada vez é em maior numero. Sinal que não é a "nova onda" de concertos patrocinado pelas grandes marcas que retira pessoas ao Avante. Pois quando o dinheiro escasseia há que fazer opções.Para encerrar o Avante, manda a tradição que acha discurso, feito como pelo secretário geral do partido Jerónimo de Sousa.

 Do discurso do camarada Jerónimo destaca-se os seguintes pontos:

  • Aumento do numero de militantes, mais 1200. Eu, só espero que não seja como nos Clubes. É militante mas não pagante, Ou a tradicional resposta sou do Benfica porque o meu pai é do Benfica, transformada aqui em "Sou comunista porque o meu pai também o é.....", mas contam para a estatística, e isso é que é importante.
  • O Partido Socialista e o Partido Social-Democrata têm uma aliança escondida...??? fiquei na duvida se  um com o outro, ou se com partidos diferentes? se sim, então mas o PS quando alterou e aprovou os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, não se lembrou dos partidos. Tinham aproveitado e podia ter proposto também casamentos entre partidos....... esqueceram-se..... só pode.... 
  • Propõe ainda aumento do salário mínimo nacional para "600 euros até 2013. Ora se é até 2013, e como os salário mínimo é alterado no principio de cada ano. Significaria (caso isso acontece-se) que no final de 2012 já se podia esfregar as mãos de contentamento.Seria óptimo que isso acontece-se, mas também confesso prefiro que baixem o numero de desempregados, do que aumentar o salário a quem já o tem. 
  • taxa de IRC de 25% para empresas com lucros superiores a 50 Milhões de Euros..?? Nos tempos que correm estas empresas são cada vez menos, camarada Jerónimo. Em vez de uma taxa desta natureza, porque não propor a obrigatoriedade de um numero mínimo de empregados. Recebendo assim mais taxas de IRS, mais Seg. social ( 11% do trabalhador + 23,75% da empresa) dos Trabalhadores. Se tem dinheiro que invista nos trabalhadores, Se o pais já é pequeno para a empresa então é sinal que chegou a altura de a empresa Exportar. passando a contribuir para a Balança Externa do pais. O que não falta neste pais são empresas a "tornear" o sistema fiscal Português. Estima-se que a economia paralela vai em 20% ( mas acredito que seja muito mais).
  • Não houve foi grandes referências á Educação, á Justiça e ao Sistema de Saúde que se tem neste momento em Portugal. 
    • Educação : Já não bastava o preço que a educação custa por ano (cerca de 400€ para quem anda no secundário), quanto mais, ter ainda de convencer uma criança a estudar, e não pensar no facto de que se chumbar que aos 16 anos chega na mesma onde os outros estão.
    • Justiça - que justiça há quando se leva 8 anos a decidir a vida de "N" pessoas..... testemunhas e acusados.... quando o Bastonário da Ordem dos Advogados vem a publico dizer ( alerta melhor dizendo) que o caso vai acabar por prescrever.
    • Saúde - Se leva-se ao "colo" os alunos até ao 12º ano, então se hoje a falta de médicos, no futuro nem se fala, pois com a lei do facilitismo instalada no sistema de ensino, qualquer dia acaba-se a escola sem se saber ler nem escrever.
Quanto ao camarada Jerónimo.............. quando quiser vamos a essa dita Feijoada.....