07/05/2014

Saida Limpa

Uma saída limpa.....

Quanto custou a cada português? Quanto custará num futuro próximo?

A crise mundial, obrigou Portugal, (10 dias antes de entrar em ruptura), a ser ligado a uma maquina de reanimação. Troika foi o medico de serviço, que de vez enquando passava pelo nosso cantinho á beira mar plantado, para verificar/mudar a nossa medicação que tinha sido recomendada.

 Não creio que tenhamos aprendido com os erros do passado, mas o futuro a seu tempo o dirá. O Estado continua sem soluções, seguindo a risca os conselhos medicos, perfilando-se numa recuperação radicalmente repentina (segundo os exames efectuados pela, troika) e a recuperar a boa forma (pelos menos os juros de divda publica emitida baixaram e tiveram bastante procura nas ultima sidas ao mercado)

 Há tantos meses com cortes profundos nos salários e pensões a as vidas portuguesas pioram sem sinais futuros de melhorias.
 Os cortes nos salários e nas pensões tornam-se bem visíveis no emagrecimento do numero de pessoas que trabaalham e no engordar do numero de desempregados (gorduras do estado), algo que o estado até hoje não sobe tratar nas devidas condiçoes. Soluções mais do que urgentes pedem-se, precisam-se e querem-se.

 As pessoas por sua vez desdobram-se em tentar encontrar soluções para manter o minimo de nivel de vida para os membros das suas familias. que em muitas casos viviam acima das suas possiblidades financeiras.

 É tempo de parar para pensar. Será que para ser feliz com a minha família preciso de tudo o que tinha? Será mais importante trabalhar horas a fio, e aumentar ainda mais a minha carga de impostos que ja se sofre, ou será que devo dedicar mais tempo a todos aqueles que amo e que me amam, ou seja, família e amigos.

Esta crise financeira global deve tambem servir para uma reflexão profunda a nivel pessoal.

"Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.".
 Antonie de Saint