30/09/2010

Os Salários mais altos pagos pelo Estado



  PORQUE ESTAMOS NA FALÊNCIA??????




420.000,00 €
TAP
administrador
Fernando Pinto
371.000,00 €
CGD
administrador
Faria de Oliveira
365.000,00 €
PT
administrador
Henrique Granadeiro
250.040,00 €
RTP
administrador
Guilherme Costa
249.448,00 €
Banco Portugal
administrador
Vítor Constâncio
247.938,00 €
ISP
administrador
Fernando Nogueira
245.552,00 €
CMVM
Presidente
Carlos Tavares
233.857,00 €
ERSE
administrador
Vítor Santos
224.000,00 €
ANA COM
administrador
Amado da Silva
200.200,00 €
CTT
Presidente
Mata da Costa
134.197,00 €
Parpublica
administrador
José Plácido Reis
133.000,00 €
ANA
administrador
Guilhermino Rodrigues
126.686,00 €
ADP
administrador
Pedro Serra
96.507,00 €
Metro Porto
administrador
António Oliveira Fonseca
89.299,00 €
LUSA
administrador
Afonso Camões
69.110,00 €
CP
administrador
Cardoso dos Reis
66.536,00 €
REFER
administrador
Luís Pardal: Refer
66.536,00 €
Metro Lisboa
administrador
Joaquim Reis
58.865,00 €
CARRIS
administrador
José Manuel Rodrigues
58.859,00 €
STCP
administrador
Fernanda Meneses
3.706.630,00 €







51.892.820,00 €
Valor do ordenado anual (12 meses + subs Natal + subs férias)
926.657,50 €
Média Prémios


52.819.477,50 €





900,00 €
Média de um funcionário público




58.688,31– N.º de funcionários públicos que dá para pagar com o mesmo dinheiro.




Não é para quem quer........... é para quem pode..........

28/09/2010

Truques para Abastecer um veiculo.

1º Truque
Encher o tanque  sempre pela manhã, o mais cedo possível. 

A temperatura ambiente e do solo é  mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao terra ao estar mais fria,faz com que a densidade da gasolina e do diesel seja menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os  combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente.  Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem  um papel muito importante.


2º.Truque
Encher o tanque antes que este baixe da metade. 
Quanto mais combustível tem o depósito,  menos ar há dentro do mesmo. O combustível evapora-se  mais rapidamente do que se pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a  evaporação ao mínimo. 
3º Truque
Não encher o tanque  quando o posto de combustíveis estiver a ser reabastecido, nem  imediatamente depois. 
Se chegar ao posto de combustíveis e se vir um  caminhão tanque que está a abastecer os depósitos subterrâneos do  mesmo, ou se os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito  posto nesse momento. 
Ao reabastecer os depósitos, o combustível é projectado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados no fundo acabam por ficar em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu  tanque com combustível sujo. 




E voilá....... Bons abastecimentos.......