07/09/2010

Jerónimo Camarada..... Vamos comer uma Feijoada.......

 Nada mais indicado do que uma boa feijoada, para equilibrar os 3 dias de folia na festa do Avante......... Foi a 34º edição da festa do Avante. uns morrem para a festa, outros nascem para ela, pois os anos passam e a juventude cada vez é em maior numero. Sinal que não é a "nova onda" de concertos patrocinado pelas grandes marcas que retira pessoas ao Avante. Pois quando o dinheiro escasseia há que fazer opções.Para encerrar o Avante, manda a tradição que acha discurso, feito como pelo secretário geral do partido Jerónimo de Sousa.

 Do discurso do camarada Jerónimo destaca-se os seguintes pontos:

  • Aumento do numero de militantes, mais 1200. Eu, só espero que não seja como nos Clubes. É militante mas não pagante, Ou a tradicional resposta sou do Benfica porque o meu pai é do Benfica, transformada aqui em "Sou comunista porque o meu pai também o é.....", mas contam para a estatística, e isso é que é importante.
  • O Partido Socialista e o Partido Social-Democrata têm uma aliança escondida...??? fiquei na duvida se  um com o outro, ou se com partidos diferentes? se sim, então mas o PS quando alterou e aprovou os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, não se lembrou dos partidos. Tinham aproveitado e podia ter proposto também casamentos entre partidos....... esqueceram-se..... só pode.... 
  • Propõe ainda aumento do salário mínimo nacional para "600 euros até 2013. Ora se é até 2013, e como os salário mínimo é alterado no principio de cada ano. Significaria (caso isso acontece-se) que no final de 2012 já se podia esfregar as mãos de contentamento.Seria óptimo que isso acontece-se, mas também confesso prefiro que baixem o numero de desempregados, do que aumentar o salário a quem já o tem. 
  • taxa de IRC de 25% para empresas com lucros superiores a 50 Milhões de Euros..?? Nos tempos que correm estas empresas são cada vez menos, camarada Jerónimo. Em vez de uma taxa desta natureza, porque não propor a obrigatoriedade de um numero mínimo de empregados. Recebendo assim mais taxas de IRS, mais Seg. social ( 11% do trabalhador + 23,75% da empresa) dos Trabalhadores. Se tem dinheiro que invista nos trabalhadores, Se o pais já é pequeno para a empresa então é sinal que chegou a altura de a empresa Exportar. passando a contribuir para a Balança Externa do pais. O que não falta neste pais são empresas a "tornear" o sistema fiscal Português. Estima-se que a economia paralela vai em 20% ( mas acredito que seja muito mais).
  • Não houve foi grandes referências á Educação, á Justiça e ao Sistema de Saúde que se tem neste momento em Portugal. 
    • Educação : Já não bastava o preço que a educação custa por ano (cerca de 400€ para quem anda no secundário), quanto mais, ter ainda de convencer uma criança a estudar, e não pensar no facto de que se chumbar que aos 16 anos chega na mesma onde os outros estão.
    • Justiça - que justiça há quando se leva 8 anos a decidir a vida de "N" pessoas..... testemunhas e acusados.... quando o Bastonário da Ordem dos Advogados vem a publico dizer ( alerta melhor dizendo) que o caso vai acabar por prescrever.
    • Saúde - Se leva-se ao "colo" os alunos até ao 12º ano, então se hoje a falta de médicos, no futuro nem se fala, pois com a lei do facilitismo instalada no sistema de ensino, qualquer dia acaba-se a escola sem se saber ler nem escrever.
Quanto ao camarada Jerónimo.............. quando quiser vamos a essa dita Feijoada.....

Sem comentários:

Enviar um comentário