13/04/2011

Solução para o País

 Estava eu casa sem nada para fazer (como se isto fosse possivel), e pus-me a pensar (e raro mas tambem acontece) o estado a que este pais chegou. Será que o FMI, UE, e BCE são as unicas soluções alternativas.
 Cheguei a conclusão de que na realidade pode existir uma outra solução.

 Porque não aplica-mos os famosos jogos de cintura que os nossos gestores tanto gostam?

 Os gestores, criam empresas paralelas, passam para a nova empresa o que lhes interessa da empresa antiga, e depois passam a laborar na nova e dão falencia da antiga, na pratica fica o bom na empresa nova, e o que nao interessa na empresa velha, ou seja as dividas. Portanto o Estado portugues aceitava o Chequito de 80 mil milhões de Euros que nos vão dar. e depois criava um novo Pais.

 Criávamos um Pais novo (podia ser que a historia fosse difernete), passavamos o que nos interessava para a nova Nação, deixavamos as dividas no pais antigo e resolviamos a crise.
 Aproveitavamos saimos da UE e da sua moeda unica (que so nos trouxe foi problemas), dedicavamo-nos novamente a pesca, agricultura, e a venda do sol algarvio nas devidas condições.
 No meio disto tudo preservamos alguns dos nossos amigos (Ex. China, Venezuela, Brasil) e faziamos mais um.
 E quem é este mais um............ Os EUA, criavamos um departamento só para eles e era ve-los a chegar em charters, cheios de americanos a aterrarem nos nossos aeroportos, gastarem cá os dolares, nos nossos montes alentejanos, nos resorts algarvios, na nossa bela area do Gerês, vistando os nossos monumentos nacionais, etc... etc....etc......

E ja agora se foi a concurso o nome para a ponte, sendo o nome Vasco da Gamaa o eleito, era bonito fazer o mesmo, agora para da nova Nação................ aceitam-se sugestões.

Sem comentários:

Enviar um comentário